Logo
Logo

BLOG DA CORDEIRO

ÚLTIMAS POSTAGENS

PrÍmio CEMIG

Cordeiro Cabos Elétricos participa da Expo Usipa

Entre os dias 18 a 20 de julho, a Cordeiro esteve presente com um estande na Expo Usipa, em Ipatinga, Minas Gerais.

A Expo Usipa celebra os 30 anos de atua√ß√£o. Essa exposi√ß√£o √© reconhecida como uma das mais importantes da ind√ļstria, com√©rcio e presta√ß√£o de servi√ßos de Minas Gerais. 

O event...
Data

27-07-2018

PrÍmio CEMIG

A energia e√≥lica e as solu√ß√Ķes da Cordeiro

Infográfico Energia Eólica

O Brasil é o maior produtor de energia eólica da América Latina. Esse tipo de energia já representa 50% da força elétrica em estados da região Nordeste, sendo uma das mais baratas e sustentáveis.

A energia eólica vem ganhando cada vez mais espaço e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Indust...

Data

19/06/2018

PrÍmio CEMIG

A import√Ęncia da Cordeiro para o mercado energ√©tico

Segundo pesquisas, o Brasil possui a matriz energética mais renovável do mundo industrializado, com 45,3% de sua produção procedentes de fontes como recursos hídricos, biomassa, etanol, eólica e solar. Mais de 75% da eletricidade do país é gerada pelas usinas hidrelétricas. O modelo energético do Brasil apresenta um forte potencial de expansão, o que a longo prazo gerará grandes oportunidades de investimento.

Em maio, comemoramos o Dia da Energia (29/05) e a Cordeiro Cabos Elétricos S/A oferece uma linha completa de produtos para diferentes segmentos de mercado, como por exemplo, concessionárias de distribuiçã...

Data

08/06/2018

PrÍmio CEMIG

Cordeiro Cabos Elétricos participa do CINASE

A Cordeiro Cabos El√©tricos ter√° um estande padronizado no CINASE, nos dias 8 e 10 de maio em Fortaleza, 7 a 9 de agosto em Porto Alegre e 6 a 8 de novembro no Rio de Janeiro. 

O CINASE acontece h√° mais de oito anos e cada edi√ß√£o abrange mais de 500 pessoas e √© um dos principais eventos do setor el√©trico no pa√≠s. √? um evento t√©cnico itinerante, composto por congresso e √°rea de exposi√ß√£o, a fim de falar sobre as principais tecnologias el√©tricas.

A import√Ęncia de estar em um evento reconhecido

O evento apresenta oportunidades para os...

Data

11/05/2018

PrÍmio CEMIG

Smart Grids e a eficiência energética

De acordo com dados da IEA (Ag√™ncia Internacional de Energia), em 2030 os edif√≠cios ser√£o respons√°veis por 31% do consumo total de energia, acima dos segmentos da ind√ļstria e dos transportes, que representar√° apenas 28%. Por conta disso, a necessidade de criar solu√ß√Ķes cada vez mais inteligentes √© a chave para melhorar a efici√™ncia energ√©tica urbana.

A EPE (Empresa de Pesquisa Energ√©tica) revelou tamb√©m que, at√© a data estipulada pela IEA, o consumo de eletricidade nos edif√≠cios aumentar√° 33%, alcan√ßando 410 TWh. Por este motivo, os EUA e alguns pa√≠ses alguns pa√≠ses da Europa, √Āsia e Oriente M√©dio j√° pos...

Data

26/03/2018

PrÍmio CEMIG

Qualidade X Qualificação

O cenário do setor energético é desafiador, mas ainda mais é a falta de qualificação profissional nesta área.

Coloque em foco o seguinte cen√°rio: crise econ√īmica e, consequentemente, baixa demanda pelo principal insumo do seu setor, seca na regi√£o onde est√° localizado o reservat√≥rio que constitui 61,2% da matriz brasileira e leil√Ķes para projetos de cancelamento de usinas com energias renov√°veis.

Em contrapartida, no ano de 2016 - que foi o início de todo este quadro crítico - foram instaladas mais de 80 usinas eólicas que geraram mais de 30 mil postos de trabalho, recebendo um investimento que recolocou o país na lista dos que mais investem em energia...

Data

06/03/2018

PrÍmio CEMIG

A nova onda da sustentabilidade no ramo energético

Instala√ß√Ķes renov√°veis v√™m ganhando for√ßa a cada ano. Voc√™ j√° ouviu falar delas?

A fabrica√ß√£o de instala√ß√Ķes fotovoltaicas tem crescido exponencialmente nos √ļltimos anos, percebeu-se isso de 2001 a 2015, dobrando a quantidade a...

Data

29/01/2018

PrÍmio CEMIG

A import√Ęncia dos profissionais do setor de energia el√©trica

Consegue imaginar a vida sem energia paracarregar o celular, tomar banho, trabalhar ou se divertir?

A energia el√©trica √© fundamental para o desenvolvimento dasnossas atividades, seja de trabalho, educa√ß√£o ou lazer. O uso da energiael√©trica √© t√£o comum e necess√°rio em nosso cotidiano que nos vemos perdidosquando ela falta, e quando isso acontece, mesmo que por alguns minutos, ouhoras, muita coisa literalmente para. O servidor desliga, a linha de produ√...

Data

22/12/2017

PrÍmio CEMIG

Norma NBR 6524: garantindo a qualidade dos nossos produtos.

Para oferecer produtos de excelência a Cordeiro Cabos Elétricos segue uma série de normas que norteiam o nosso sistema de qualidade e garantem que os nossos cabos façam parte dos melhores do mercado.

Recentemente, a Associa√ß√£o Brasileira de Normas T√©cnicas (ABNT) passou a exigir que os fios e cabos de cobre NU seguissem a norma NBR 6524. 

O que é esta norma?

A NBR 6524 é a normatização que impede que os fios condutores em cobre sejam comercializados sem o seguinte padrão:

A NBR 6524 é a especificação que especifica e padroniza a fabricação fios condutores em cobre NU e dentre eles a mais recente revisão exige o seguinte padrão:

‚?Ę For...

Data

17/11/2017

PrÍmio CEMIG

A nova vis√£o dos empreendedores sobre responsabilidade social

O empreendedor √© por natureza a pessoa que enxerga a oportunidade de neg√≥cio em diferentes ramos e setores da ind√ļstria. Mas, de alguns anos para c√°, ele vem descobrindo que pode conseguir bem mais que sucesso empresarial. Ele descobriu que atrav√©s de seu trabalho, tamb√©m pode ajudar o pr√≥ximo.

Além de investir em métodos sustentáveis dentro do próprio negócio, os empreendedores do século XXI também vem investindo e incentivando outro ponto importante no ramo dos novos empreendimentos: a responsabilidade social.

Data

27/09/2017

PrÍmio CEMIG

Ecoponto na Cordeiro, a solução da coleta seletiva.

Um dos principais problemas enfrentados pelas grandes empresas √© a coleta seletiva. Companhias de grande porte produzem quantidades enormes de res√≠duos, por conta de seu elevado n√ļmero de colaboradores e por suas produ√ß√Ķes em larga escala.

O que muitas dessas empresas n√£o sabem, ou n√£o se preocupam, √© sobre o fator dos res√≠duos recicl√°veis. √? poss√≠vel conciliar a grande produ√ß√£o de lixo e a entrega volunt√°ria de entulhos com um sistema de coleta seletiva, sendo uma dessas solu√ß√Ķes o Ecoponto.

J√° utilizado pelas prefeituras das cap...

Data

11/09/17

PrÍmio CEMIG

MAIS UMA VEZ VENCEDORA DO PRÊMIO FORNECEDORES CEMIG 2017.

CATEGORIA MATERIAL PARA REDES DE DISTRIBUI√?√?O


A conquista do Pr√™mio Fornecedores CEMIG √© um reconhecimento aos fornecedores de servi√ßos com melhor desempenho, em suas categorias, segundo o √ćndice de Qualidade de Servi√ßos Contratados ou por indicador equivalente estipulado pela √°rea gestora do contrato, sendo eleg√≠veis aqueles com desempenho igual ou superior a 80%.

A cerim√īnia que ocorreu no dia 12 de julho, teve como objetivo premiar e valorizar a rela√ß√£o de confian√ßa da Cemig co...

Data

01/08/17

PrÍmio CEMIG

A CORDEIRO VENCE O PRÊMIO FORNECEDOR ELEKTRO

Reconhecimento é algo que vem com o tempo e muito trabalho. A Cordeiro Cabos Elétricos recebeu o grande prêmio Fornecedor Elektro, que homenageia os principais parceiros no fornecimento de produtos e serviços.

Ao atingir o equilíbrio em diversos critérios, garantimos a categoria Transformadores, Cabos e Postes no ano de 2017.

Esse momento importante em que vivemos é reflexo da dedicação de nossa e parceiros em fazer de cada momento uma oportunidade para deixar a nossa marca em eficiência e qualidade.

...
Data

21/06/17

PrÍmio CEMIG

ENTENDA PORQUE OS CABOS CORTOX FLEX PODEM NOS LIVRAR DE PERIGOS.

Imagine uma situação em que você está dentro de uma estrutura predial e ela repentinamente começa a pegar fogo. As paredes começam a ser tomadas pelas chamas, a fumaça começa a ficar cada vez mais densa e o ar é infestado pelos agentes tóxicos presentes nos fios.

Isso √© o que ocorre com cabos halogenados em situa√ß√Ķes de inc√™ndios em estruturas fechadas, onde seus componentes liberam toxinas altamente prejudiciais √† sa√ļde e que se acumulam por conta da falta de sa√≠das de ar.

MAIS TECNOLOGIA, MAIS SEGURAN√?A

Data

21/06/17