Logo
Logo

Os produtos Cordeiro estão presentes em todo o território nacional, tornando a empresa uma das líderes na produção de fios e cabos elétricos no país.

Empresa

A Cordeiro Cabos Elétricos S/A é uma empresa 100% nacional, fundada em 1980, que oferece uma linha completa de produtos para diferentes segmentos de mercado desde construção civil, usinas, concessionárias de transmissão de energia até obras de infraestrutura com certificados de qualidade importantes como o da Petrobrás, Inmetro, indústrias, concessionárias de energia e todas as ISO que certificam seu padrão de qualidade.

A Cordeiro detém o domínio tecnológico e todo o processo de produção, desde a importação de catodo de cobre para transformação de vergalhão até o produto final para diversas aplicações. Essa dinâmica permite uma resposta rápida ao mercado, versatilidade e confiabilidade.

Com o processo de exportação para países da América Latina e África, a Cordeiro já figura entre os cinco maiores players do mercado de exportação para esses locais, competindo com empresas multinacionais do segmento em que atua.

A trajetória da Cordeiro começou há 37 anos, com apenas uma máquina em operação no fundo da padaria do sogro de Carlos Alberto Cordeiro, o fundador da empresa. Dois pontos importantes da história da Cordeiro foram: A mudança da empresa para o município de Ferraz de Vasconcelos, Grande São Paulo, que marcou a primeira expansão do parque fabril da empresa e a conquista da certificação ISO 9001; e a fabricação do cabo Co-extrusado, lançado em 1992, que foi um dos responsáveis pelo reconhecimento da empresa no cenário nacional nesse período. Em 2013 mais uma vez, a empresa se destaca no mercado como a primeira empresa do setor a realizar e implantar as boas práticas de governança corporativa, transformando a empresa em uma S.A, com um time de profissionais em seu conselho administrativo.