Você sabe o que precisa para criar um projeto seguro e com maior eficiência energética em construções civis, como prédios residenciais e comerciais? Cabos isentos de halogênios. Sem dúvida, são a melhor escolha, principalmente para proteger os prédios de possíveis situações de incêndio, uma vez que quando não são isentos de halogênio, podem intoxicar e transformar a fumaça ainda mais densa, causando um mal ainda maior às pessoas.
Por isso, cabos elétricos livres de halogênio são a melhor solução. Condutores com esta proposta trazem os seguintes benefícios:
#1 Menor emissão de gases
A fumaça do fogo já é tóxica o bastante. Cabos isentos de halogênios previnem que, em situações de incêndio em estruturas fechadas, seus componentes não liberem toxinas altamente prejudiciais à saúde e que se acumulam por conta da falta de saídas de ar.
#2 Maior segurança
Cabos isentos de halogênio nos quais a matéria prima do isolante é feita de cloro, garantem a não propagação de chamas e autoextinção do fogo, o que preserva a conservação dos bens do imóvel em casos de incêndio.
#3 Instalação conforme as normas
Os cabos isentos de halogênio da Cordeiro Cabos Elétricos são desenvolvidos com alta flexibilidade e resistência, o que facilita a instalação como um todo. Além disso, obedecem a norma ABNT-NBR 13248.
A Cordeiro Cabos Elétricos possui a sua linha livres de halogênios, apresentando o Cabo Cortox. Produzimos essa linha nas tensões 750 V e (0,6/1 kV), nas seções 1,5 a 630 mm² (singelos) e 2×1,5 mm² a 4×120 mm² (múltiplos), com composto termofixo HEPR 90°C.