Blog
A capacidade instalada de energia solar no Brasil cresceu 115% este ano
Publicado
5 de novembro de 2018 às 12:51
A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), publicou recentemente um estudo que revela que a capacidade instalada de energia solar vai crescer 115% em 2018, e deve fechar o ano perto de 2,5 gigawatts, cerca de 115% a mais do que o ano passado.
Ainda de acordo com Absolar, a geração distribuída de pequeno porte deve fechar o ano com 410 megawatts, cerca de 124% a mais do que 2017. Os principais fatores que contribuem para o crescimento das pequenas instalações de energia solar em residências, comércios e indústrias são o aumento das tarifas de energia e a queda nos preços dos equipamentos de geração, importadas da China em sua maioria.
Cabos para atender a nova demanda de energia solar
Para oferecer cabos que atendam a esta nova demanda, apresentamos os Cabos Cortox Solar da Cordeiro Cabos Elétricos, cabos de potência para sistema fotovoltaico, isolados e com cobertura não halogenada para as tensões de até 1,8 kV C.C.
Os condutores foram projetados para serem instalados entre a célula fotovoltaica e os terminais de corrente continua do inversor solar fotovoltaico e demais equipamentos do sistema fotovoltaico, em função de sua resistência a intempéries (proteção UV). Os cabos podem ser instalados em eletrocalhas, leitos ou eletrodutos de instalações em ambientes internos e externos.